quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Temos de falar"

Fonte
Tenho aversão a esta frase. Quando me dizem que "temos de falar", vem-me imediatamente à memória tudo o que posso ter feito de errado, e mesmo que não tenha feito nada, o medo assombra-me. Foi esta tão temida expressão que me fez perceber como sou orgulhosa.

Um dia, o H ligou-me disse-me a maldita frase. Combinamos jantar nessa noite para ter a conversa. O meu 6º sentido feminino (in)falível dizia-me que ele ia termina a relação, por isso passei as duas horas anteriores ao jantar a planear o meu discurso. O meu orgulho disse-me para eu acabar com ele antes, obviamente!

Fomos jantar a uma das minhas vilas preferidas. A viagem de minha casa lá foi cerca de meia hora, que eu aproveitei para contar piadas. Eu sabia que ele só ia acabar comigo o fim do jantar, por isso contive a vontade que tinha de lhe dizer que já não gostava dele.

No fim do jantar, num passeio à beira rio, disse-lhe que os meus sentimentos estavam diferentes e que não gostava dele como antes. Para minha surpresa, o que ele tinha para me dizer era precisamente o contrário, que estava completamente apaixonado e mais feliz do que nunca. Felizmente o H conhecia-me bem, percebeu o que se estava a passar e ainda rimos muito sobre isso (e fizemos muitas outras coisas, bem quentes e apaixonantes...).

Quando me deparo com situações imprevisíveis ou minimamente desagradáveis, o meu instinto é sair de cena de cabeça levantada. Tenho tanto medo de ficar por baixo perante as pessoas que gosto como de as perder... e isso fez com que tenham ficado demasiadas coisas por dizer...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...