domingo, 6 de maio de 2012

PAIXÃO - O que é que te move?

Fonte
Gosto de ver as pessoas, ficar umas horas no aeroporto a tentar perceber o que vai na alma de quem chega, de quem parte, de quem reencontra quem quer bem. Não lido bem com a inércia, com a falta de objectivos, com a falta de paixão, com a forma vazia como algumas pessoas parecem viver.

Viver o momento não é viver sem objectivos! É importante ter metas, ter desejos, ter sonhos. Quem não sabe para onde vai, será que chega a lugar algum?

Este post não é sobre amor, nem sobre sexo, é sobre paixão. É importante deixar fluir esse o brilho nos olhos, perceber de onde vem. Pode ser uma nova actividade, uma nova direcção na carreira profissional, um novo amor. Esse combustível que nos faz ter vontade de sair da cama é o que nos move. Há quem só encontre isso depois da reforma, quando tem tempo para se dedicar às paixões. Nunca é tarde, mas é melhor começar antes! Sem perder tempo.

Não interessa quais são os alvos da paixão, interessa ter uma, ou várias. Viver sem paixão é não saber para onde se vai. Quem sabe para onde vai, corre atrás, vai à luta, cai, levanta-se, tropeça... mas não desiste. Há uma força invisível por trás de tudo que não permite que se desista. Para mim, a vida só faz realmente sentido se for vivida assim.

A inércia não traz mais do que vazio, e talvez a felicidade que todos procuramos ao longo da eternidade e livro nenhum consegue explicar realmente esteja na soma de todos os arrepios na espinha, todos os frios na barriga, todas as borboletas no estômago, todos os calores no peito, toda a adrenalina e toda a satisfação dos objectivos cumpridos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...